O pré-candidato a prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PP) incluiu no seu plano de governo a implantação de escolas em tempo integral dos seis meses aos 10 anos em Foz do Iguaçu. No flanco político, Paulo procura ampliar as alianças para as eleições de outubro e diz já contar com cinco partidos: PP, Podemos, Agir, Avante e Mobiliza.
“A obrigação do poder público é proporcionar uma boa escola como a Érico Veríssimo. Compramos esse terreno e fizemos essa escola, já começamos em 2005. Ela tem junto um centro de convivência com duas piscinas, três quadras cobertas, três quadras de concreto três quadras de grama que depois serviu para fazer uma creche e um grande saguão é um pátio central que tem conforto, espaço e a possibilidade de ampliação”, disse Paulo nas redes sociais.
O ex-prefeito não cita ainda o número de escolas e creches que vão implantar o sistema integral de educação, mas destaca que no seu governo (2005-2011) três escolas estavam entre as dez melhores do país.
Leia também
Em 2010, a escola João Paulo I, no Jardim Itamarati, foi a primeira colocada e alcançou a média 8,4 no Ideb. Hoje, Foz tem 50 escolas municipais e 42 creches com 17.850 alunos matriculados no ensino fundamental e 7.686 na educação infantil.
Talentos
Com as escolas em tempo integral, segundo o pré-candidato, os estudantes terão condições para desenvolver talentos na natação, esporte, xadrez, cinema, dança, música e artes marciais.
“Isso é ensino em tempo integral que estamos projetando para as crianças de Foz do Iguaçu: uma educação estruturada, bem planejada e com a devida valorização a todos os profissionais é o que a cidade necessita para voltar a ser referência para o Brasil”, completou.