PDT de Curitiba tem estratégia para atrair potenciais candidatos ao legislativo. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Vamos à luta Em fevereiro os vereadores Toninho da Farmácia e Zezinho do Sabará devem ganhar o cartão vermelho do PDT de Curitiba. A medida, segundo adianta o Blog do Tupan, é por eles não seguirem as diretrizes do partido e por apoiarem o atual prefeito Rafael Greca (DEM) em votações que prejudicaram o funcionalismo e contribuíram para o aumento de impostos na capital paranaense.

À luta II Com este julgamento, o partido faz o bom jogo para Toninho e Sabará mudarem para a base de Greca, na janela de transferências que acontece entre março e abril.

Bancada O PDT têm cinco vereadores na Câmara de Curitiba. Em função disto, tem enfrentado dificuldades para arregimentar potenciais candidatos na eleição proporcional de outubro. A sigla estima eleger de dois a três parlamentares.

Maratona … … rumo ao Aliança pelo Brasil. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai percorrer, até o final de fevereiro, 21 estados e participar pessoalmente da coleta de apoio para a criação do seu próprio partido. Um das regiões de atenção redobrada será o Nordeste.

Maratona II Para criar o novo partido, Bolsonaro precisa coletar, até março deste ano, 491,9 mil assinaturas. Caso contrário, o Aliança pelo Brasil não poderá participar do pleito em outubro.

O retorno Após um ano afastado do circuito de poder político do Paraná, o ex-deputado estadual e federal e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, volta e meia ressurge nas redes sociais.

Retorno II Ontem (16) causou frisson uma foto postada por Rossoni no Facebook, mostrando como está ficando o novo visual. Engraçadinhos de plantão não perderam tempo para compará-lo, em meme nas redes sociais, ao personagem Lobisomem, do cinema.

Funcionalismo Os salários dos servidores públicos ativos e inativos do Poder Executivo terão adicional de 2% a partir de janeiro. Os novos vencimentos começam a ser pagos no dia 31 (último dia útil do mês). O montante representa aumento de R$ 515 milhões na folha do Estado neste ano.

Com o Papa O presidente argentino Alberto Fernández será recebido, no próximo dia 31 no Vaticano em Roma, na Itália, pelo Papa Francisco. Será a primeira reunião entre ambos desde a eleição de Fernández no ano passado.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *