A cultura alternativa de Foz do Iguaçu acaba de ganhar um aliado de peso. O baterista e barbeiro nas horas vagas, Joka Barbeiro, estreou este final de semana, em seu canal no Youtube, um programa muito bacana de entrevistas com personagens do underground de Foz do Iguaçu.
AQUI para assistir a entrevista
Na edição de estreia, Joka entrevista o vocalista e roqueiro desde sempre Paulo Roberto Alves da Silva, o Paulão, primeiro vocalista do Tumulto e que também fez história no The Acid Rocks e no Horizonte Vertical.
Em mais de 17 minutos de entrevista, Paulão conta sobre sua vida, os primeiros contatos com o rock e como chegou aos vocais de uma das mais importantes bandas da cena underground do Paraná e do Brasil.
Um dos destaques da trajetória do roqueiro é a gravação, em 1991, do split LP “Conflitos Sociais”, em parceria com a Morthal, primeiro disco em vinil de bandas alternativas e independentes de Foz do iguaçu.
No programa, Paulão fala do seu primeiro contato com o rock, um disco do Led Zeppelin, o primeiro festival que foi, o Rock Foz no Marco das Três Fronteiras e no o primeiro show underground que assistiu, que tinha como atração a Vulcano, em uma escola do Jardim São Paulo.
Coincidentemente, foi o primeiro festival com bandas undergrounds, em 1997, que abriu caminho para o surgimento de um número sem fim de bandas em Foz do Iguaçu.
Muitas ainda estão na ativa!
A produção do Pente Fino conta com direção de Zepa Costa e tem como cinegrafistas André Garcia, Erick Gonçalves e o próprio Zepa Costa.
A arte é da BRdigital, com apoio técnico de OTREMBALA Instrumentos Musicais, JOKA Barbearia e Conveniência e produção de Zepa Cine Vídeo.