Perfil: Eduardo Matysiak, fotojornalista dos rostos, da luz e da sombra

WhatsApp
Facebook

Fotografar não é apenas o ato de apontar a câmera e apertar o disparador, ou mesmo usar celulares de forma indiscriminada, como ocorre hoje em dia. Fotografar é ter a sensibilidade de fechar um quadro e saber o momento exato de apertar o botão.

Estes são alguns dos atributos do jovem fotógrafo Eduardo Matysiak, que se apaixonou por esta arte antes da adolescência, aos 14 anos. Com apenas 25 anos de idade, Edu já conseguiu aquilo que muitos fotógrafos experientes ainda estão correndo atrás – o reconhecimento pelo seu trabalho.

Com bagagem considerável, incluindo a atuação em campanhas políticas – foram dele as imagens de João Arruda, candidato ao Governo do Estado pelo MDB. Mas é no foco de rostos e o cuidado na luz e na sombra, que Edu mais dedica atenção e esforços.

Sua paixão por detalhes começou em um ensaio inusitado artístico no cemitério, local pouco frequentado, mas que lhe rendeu reconhecimento internacional. Edu também ganhou projeção ao fotografar a última caravana do ex-presidente Lula e a imagem que ganhou as manchetes do teólogo Leonardo Boff, em frente à Polícia Federal em Curitiba.

Eduardo Matysiak tem um estilo único de captar o momento e já produziu material para os senadores Roberto Requião e Gleisi Hoffmann e uma infinidade de parlamentares Brasil afora.

Foto: Orue Brasileiro

Mais notícias

.
  • PT: barango. PSOL: brega.
    Não se acaba c/13 anos de Lavagem-Cerebral de mau-gosto, breguice.
    Estado da Arte do embuste Brasil: PT & Petismo. É lógico! ¡AMAM pichações! Sempre barangos. 🇧🇷Brasil: prazer de ouvir música🎶brega: Cultura “sindicalista”.

    Baixa cultura. Lixo descartável PT odeia ELITISMO: Shakespeare; Bach; Villa-Lobos etc.

    Não desconsidere a questão prototípica. Eis: Sertanejo Universitário, a era do Petismo, dilmismo e lulismo [Lixo. Nunca Villa-Lobos!]: subcultura.

    Lula:
    nada por Educação. Nada (dilma, pior!). Breguice em Universidade (Sertanejo UNIVERSITÁRIO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *