PF deflagra operação de repressão ao contrabando de cigarros no Paraná

Na operação Neblina dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Imagem do WhatsApp de 2025 09 09 as 11.27.50 74f1ab85
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09/09), a Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca no âmbito da Operação Neblina, deflagrada para desarticular grupo criminoso especializado no contrabando de cigarros.

As investigações tiveram início em abril deste ano, quando policiais federais tentaram abordar uma embarcação às margens do lago de Itaipu, em São Miguel do Iguaçu. Na fuga, os suspeitos abandonaram uma Fiat Strada na barranca do lago, veículo que posteriormente foi identificado como produto de furto.

Leia também

Com base em informações colhidas no local, a equipe localizou, em ato contínuo, uma residência próxima, onde foi apreendida uma embarcação de aproximadamente 6 metros carregada com 22 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sobre uma carreta náutica engatada em um veículo.

O cumprimento dos mandados nesta data teve como alvo dois imóveis, um em Foz do Iguaçu e o outro em São Miguel do Iguaçu, relacionados aos fatos investigados, vinculados a indivíduos já identificados com diversos antecedentes criminais. Em um dos locais foram encontrados pequenas porções de entorpecentes e notas pequenas de real, indicando possível local de comercialização de drogas.

As investigações da PF continuam para a identificação dos envolvidos e o desmantelamento da quadrilha.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz