Policiais federais deflagraram, no início desta manhã de quarta-feira (25), a operação Recalcitrantes, que visa desarticular organização criminosa especializada na prática dos crimes de contrabando e descaminho, receptação e associação criminosa na região da tríplice fronteira.
A operação foi iniciada com a prisão em flagrante de uma pessoa, em 2022, com uma carga milionária de aparelhos celulares de alto valor agregado. Após esta prisão, os policiais iniciaram as investigações para identificar os integrantes da ORCRIM que movimentava milhões de reais mensais, em mercadorias estrangeiras contrabandeadas do Paraguai.
Leia também
- Chico Brasileiro destaca instalação de novas empresas em Foz do Iguaçu
- Foz Cataratas Futsal encara o Cascavel nesta quinta
O modus operandi da quadrilha era o uso de fundo falso em veículos para internalizar os produtos estrangeiros burlando a fiscalização das autoridades aduaneiras.
Na deflagração da operação serão cumpridos 8 mandados de prisão, 4 mandados de monitoramento eletrônico e 19 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR e Goiânia/GO.
O nome da operação faz referência a prática recorrente do cometimento do mesmo crime pelos integrantes da quadrilha, alguns já presos, recalcitrando no mesmo erro.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz