Reunião promovida pela PF contou com a participação da Receita Federal e entidades ligadas ao turismo
A Polícia Federal promoveu, na manhã desta quinta-feira (31), uma reunião entre autoridades aduaneiras e instituições ligadas ao turismo para dar início ao projeto MigraFoz, voltado a facilitação da circulação na região fronteiriça.
O projeto MigraFoz é uma iniciativa de organizar um conjunto de ações integradas entre os órgãos governamentais de controle migratório e aduaneiro com representantes do ramo do turismo da cidade de Foz do Iguaçu/PR com o intuito de facilitar a circulação de pessoas e veículos entre as fronteiras de Brasil, Paraguai e Argentina.
Leia também
- Linha 116 – Jardim das Flores começa a operar com novos horários a partir desta sexta (1º de Setembro)
- Com investimentos de grandes empresas, Foz começou o 2° semestre com abertura de mais de 600 empregos
A primeira reunião foi pautada na apresentação das dificuldades de circulação entre os países e em possíveis soluções para acelerar os procedimentos burocráticos obrigatórios. O propósito é de se criar um grupo de trabalho para implementar mecanismos que minimizem o tempo de espera nas aduanas, aumentando a eficácia do controle fronteiriço, antes do fim do ano, época de grande pico de visitação na região.
Estiveram presentes no encontro, além do chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e policiais responsáveis pelo controle migratório, o chefe da Delegacia da Receita Federal na cidade, os presidentes do Fundo Iguaçu, do Visit Iguassu, do Sindetur e do Comtur e o diretor de Desenvolvimento de Turismo da Prefeitura Municipal.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz