Diversos produtos químicos utilizados pela indústria necessitam de autorização da PF pois podem ser empregados na produção de entorpecentes
Policiais federais da Delegacia de Foz do Iguaçu intensificaram, nesta semana, as ações de fiscalização de uso de produtos químicos em indústrias, farmácias, estabelecimentos de ensino, dentre outros.
Diversos produtos químicos tem seu uso controlado pela Polícia Federal, pois podem ser utilizados no processo de produção de diversos tipos de entorpecentes, como o refino de cocaína e drogas sintéticas por exemplo.
Leia também
- Fiscalização da lei dos guias aborda veículos na Avenida das Cataratas
- Quatro morrem em confronto com policiais após tentar assaltar van que seguia ao Paraguai
Por isso, todo estabelecimento que necessita do uso desses produtos controlados precisa ter autorização da PF e se submeter a fiscalização federal. O controle compreende desde o pedido de aquisição até o seu emprego, inibindo os desvios de material e seu emprego em atividades ilícitas.
Inúmeras empresas já foram vistoriadas durante esta semana, tendo os policiais, além de fiscalizar os produtos químicos, também orientado sobre os procedimentos administrativos de controle.
As ações de fiscalização continuarão durante todo o ano, com objetivo de inibir possíveis empregos ilegais de produtos químicos, principalmente na produção de substâncias entorpecentes.