Policiais federais participaram de uma reunião do gabinete de investigação responsável pelo caso do assalto à Associação de Cambistas de Ciudad del Este, ocorrido na manhã de segunda-feira.
O encontro, realizado na tarde desta quarta-feira, contou com a presença da equipe liderada pelo chefe da Delegacia de Foz, DPF Marco Smith, representante brasileiro do Comando Tripartite, além do Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai e fiscais (promotores públicos do Paraguai).
Na reunião, foram apresentadas as linhas de investigação e os indícios coletados até o momento.
Leia também
A Polícia Federal já vem apoiando as investigações com a presença de peritos e papiloscopistas na produção de provas técnicas, além da disponibilização de equipamentos, troca de informações e realização de diligências no país, devido aos indícios da participação de brasileiros no assalto.
Entre os equipamentos disponibilizados estão o scanner 3D e o radar de solo, utilizados em trabalhos de geofísica, que poderão determinar o trajeto do túnel e suas possíveis ramificações, além da construção de um modelo 3D da estrutura utilizada pelos criminosos para acessar a sala onde estavam os cofres com os valores roubados.
Nos próximos dias, serão realizados trabalhos conjuntos entre a PF e as autoridades paraguaias para coletar indícios nos locais utilizados pelos criminosos.

A integração entre as polícias do Brasil e Paraguai, por meio do Comando Tripartite, já resultou em casos de sucesso na elucidação de diversos crimes, como o roubo à empresa de transporte de valores no Paraguai.
Veja o vídeo do deslocamento da PF até o local do assalto
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR