No local da prisão, foram encontrados mais de 300 litros de combustíveis armazenados de forma irregular com grande risco de explosão.
Policiais federais localizaram, no final da tarde desta segunda-feira (27), um depósito irregular de combustível contrabandeado da Argentina, em um bairro residencial em Foz do Iguaçu.
Após o recebimento de denúncia anônima, os policiais foram averiguar uma residência no bairro Porto Meira, onde detectaram movimentação atípica no local. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram diversos galões e vasilhames improvisados para acondicionar combustível trazidos da Argentina, preparados para serem comercializados no próprio local.
Leia também
- Itaipu Binacional e PTI investem R$ 3 milhões no “Natal Águas e Luzes” de Foz do Iguaçu
- Programa do Material Escolar de Foz abre cadastro de fornecedores nesta terça-feira (28)
O proprietário da residência foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal junto com 300 litros de gasolina e 40 litros de diesel, ambos oriundo da Argentina.
A PF alerta que além de crime ambiental, esse tipo de armazenamento é ilegal e extremamente perigoso, devido ao risco de explosão. Esse risco cresce exponencialmente quando a estocagem é feita em embalagens adaptadas, como garrafas pets e vasilhames plásticos, que não proporcionam a vedação correta, liberando o vapor no ambiente que é altamente inflamável.
Por isso, qualquer informação sobre estocagem e comercialização irregular de combustíveis deve ser denunciados através do disque-denúncia.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR