Polícia Federal reforça fiscalização em aduanas da fronteira

Além de mercadorias, foram localizados volumes de dinheiro em espécie, dentro do permitido por lei, sendo transportados por pessoas nos dois sentidos.
WhatsApp
Facebook
Polícia Federal reforça fiscalização em aduanas da fronteira

A Polícia Federal deflagrou a operação Gafilat intensificando a fiscalização de pedestres e veículos que circulavam nas aduanas internacionais e no aeroporto da região da tríplice fronteira na última quinta e sexta-feira (25 e 26/04).

Con reforço no número de policiais que atuam nos pontos de entrada e saída do país, a PF intensificou a vistoria de carros e motos que trafegavam nas aduanas internacionais da ponte internacional da Amizade e da ponte internacional Tancredo Neves.

Além disso, os pedestres também foram alvo da operação, sendo abordados e fiscalizados, com verificação de possíveis pendências com o sistema judiciário.

Leia também

Mercadorias estrangeiras sem a devida documentação fiscal foram apreendidas e encaminhadas para a Receita Federal. Também foram localizados volumes de dinheiro em espécie, dentro do permitido por lei, sendo transportados por pessoas nos dois sentidos das aduanas. Tais portadores de valores foram identificados, ouvidos e liberados em seguida.

Os estrangeiros também foram alvo da operação, sendo abordados e fiscalizados com apoio do Comando Tripartite para o processo de identificação e avaliação de possíveis pendências com o sistema Judiciário.

Polícia Federal reforça fiscalização em aduanas da fronteira

Novas fases dessa operação estão previstas para ocorrer ainda este ano, como medida de repressão aos crimes transfronteiriços que ocorrem na região da tríplice fronteira.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *