O superintendente de Governança da Casa Civil do Governo do Estado, Phelipe Mansur, morreu no início da tarde desta segunda-feira (1º de junho), após se envolver em um acidente na BR-277, na região de Teixeira Soares, próximo a Ponta Grossa.
Junto com Mansur, pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu pelo Republicanos, morreram João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz, ambos servidores lotados na Casa Civil, pasta a qual está lotada a Superintendência de Governança.
Mansur chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital em Irati. No entanto, não resistiu aos ferimentos. O acidente envolveu seis veículos e deixou pelo menos quatro pessoas com ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas fatais eram homens e estavam em um veículo Nissan Sentra, com placas de Curitiba.
“Chovia muito na hora do acidente e um veículo, na pista sentido Curitiba, rodou e atingiu os que vinham no sentido contrário”, disse a agente Silvane, da PRF.
O acidente envolveu, além do Setran, outros cinco veículos: um Ônix, de Teixeira Soares (PR), um caminhão VW 24.250, de Barueri (SP), um Peugeot 207, de Curitiba (PR), um Voyage, de Cascavel, (PR) e uma Montana, de Irati (PR).
A PRF não informou em qual veículo estavam as vítimas gravemente feridas, informou a Rádio Banda B.
Biografia
Phelipe Mansur começou a empreender cedo, com apenas 18 anos. Administrador de Empresas, com pós-graduação em Gestão Pública e um diploma de Global Change Agents obtido pela Harvard Kennedy School; é autor de um livro sobre Empreendedorismo.
Empresário do ramo alimentício, foi membro da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI).
Foi candidato a prefeito em 2016 e 2017 por Foz do Iguaçu. em 2018 concorreu à deputado. Phelipe Mansur também apresentou o programa a Hora do Voluntário entre 2015 e 2016 na Rádio Cultura.
Phelipe Mansur havia confirmado a pré-candidatura à prefeito de Foz do Iguaçu em 2020. Ele deixaria a Casa Civil nesta semana para cumprir o prazo eleitoral.