PL fará oposição ao governo Lula e terá independência ao governo Ratinho Junior

WhatsApp
Facebook

O presidente do PL do Paraná, Fernando Giacobo, disse nesta sexta-feira, 23, que o partido não vai compor o secretariado do governo Ratinho Junior (PSD) a partir de 2023. “Faremos parte da base do governador, mas teremos uma relação de independência e não vamos ocupar cargos no governo”, disse Giacobo que já comunicou ao governador a decisão partidária.

Na avaliação de Giacobo, o PL do Paraná está fortalecido e com musculatura, resultado das eleições de outubro de 2022. O partido elegeu cinco deputados estaduais: Marcel Micheletto (73.655 votos), Ricardo Arruda (68.731 votos), Delegado Jacovos (57.587 votos), Gilson de Souza (54.976 votos) e Gilberto Ribeiro (51.749 votos). Para a legenda estadual, o PL fez mais 508.763 votos.

Veja também

“Apoiamos a reeleição do governador Ratinho Júnior, mas queremos ser protagonistas nas eleições de 2024 e 2026. Teremos candidaturas fortes para prefeitos, vereadores, senador e governador e, é claro, ampliar as chapas de deputados estaduais e federais. Para isso, vamos ser independentes, sem qualquer amarras”, disse Giacobo.

Candidaturas

Para deputado federal, Giacobo teve sua maior votação da sua história – 152.342 votos – e vai assumir a partir de 1º de fevereiro seu sexto mandato. O deputado federal Filipe Barros – com 249.507 votos -, o mais votado do partido e o terceiro mais votado do Paraná e parte para seu segundo como uma das lideranças que representa o novo bolsonarismo no País. O deputado Vermelho renovou seu mandato com 70.790 votos. A legenda federal fez mais 593.160 votos.

O deputado federal Paulo Martins fez 1.697.962 votos ao Senado e só não foi eleito senador devido às manipulações das pesquisas eleitorais do candidato adversário. O PL entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de cassação do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) denunciando uma série de irregularidades na campanha de Moro.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *