A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Foz do Iguaçu – CAISAN, instituída pelo Decreto 31.164/2023, elaborou e vai apresentar durante sessão ordinária da próxima quinta-feira, 07 de novembro, o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O plano, que compreende o período de execução de 2024 a 2027, será apresentado aos vereadores atuais e também aos eleitos para próxima legislatura, de 2025 a 2028, tendo em vista a importância do alinhamento das atividades e também políticas públicas na área.
O ofício solicitando espaço na sessão para a exposição do plano foi assinado por Vilmar Andreola – Secretário Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário e Ana Biesek, Secretária Executiva da CAISAN. A Câmara Intersetorial elabora o plano a partir das diretrizes do conselho da área, indicando metas e fontes de recursos, assim como instrumentos de acompanhamento, monitoramento e avaliação da implementação.
Leia também
O grupo que redigiu o plano é composto por seis órgãos do governo: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário; Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade; Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e Secretaria Municipal da Saúde.
Os representantes são os secretários das pastas, com a finalidade de promover a articulação e a integração dos órgãos, entidades e ações da administração pública municipal afetas à área de Segurança Alimentar e Nutricional – SAN.