PM de Foz encerra 3ª etapa da Operação Fecha Quartel com bons resultados

WhatsApp
Facebook

O 14° Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu encerrou, na tarde de quinta-feira (1°), a terceira etapa da Operação Fecha Quartel. A ação, que ocorreu simultaneamente em outras cidades do Oeste, resultou na apreensão de drogas, prisões de suspeitos e recolhimento de veículos com irregularidades.

O trabalho, iniciado na segunda quinzena de agosto, teve como foco o combate aos crimes de tráfico de drogas, contrabando, descaminho, furto e roubo de veículos, dentre outros. A operação contou com aumento do efetivo policial nas ruas, devido a adesão de militares da área administrativa.

Os pontos de maior atenção na fronteira foram as áreas de comércio, como região central e bairro Vila Portes. Também foram realizados patrulhamentos em locais conhecidos por grande incidência de crimes, como as áreas próximas ao Rio Paraná e Lago de Itaipu. As informações são de GDia

Veja também

Na ação os policiais realizaram ainda diversos bloqueios de trânsito em parceria com outros órgãos de segurança e com o Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans). “As equipes trabalharam em diversas frentes, em bloqueios viários, abordagens policiais e aumento do policiamento em áreas sensíveis, como forma de minimizar práticas ilícitas. A distribuição do efetivo ocorreu conforme análise prévia do setor de estatística”, explicou o 14° BPM.

Os resultados mais expressivos ocorreram nos primeiros quatro dias de fiscalização. Ao todo foram abordadas 1.238 pessoas e 718 veículos. Seis suspeitos foram presos nas ações. Os PMs apreenderam ainda cocaína, crack e maconha. Dois carros foram recuperados e outros 46 acabaram recolhidos por apresentarem irregularidades.

“Os resultados refletem os esforços dos órgãos de segurança empenhados, que em ações conjuntas e coordenadas, trazem para a sociedade um ambiente mais seguro e pacifico de convivência”, destacou a PM.

Ação estadual

A operação Fecha Quartel é uma iniciativa do comando-geral da PM, coordenada pelo subcomando-geral, para colocar o máximo de efetivo possível nas ruas, a fim de que os policiais militares de diferentes áreas e responsabilidades dos setores administrativo e operacional trabalhem em conjunto no policiamento ostensivo, atendimento de ocorrências, abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações de pontos comerciais, bloqueios de trânsito e reforço policial nos eixos comerciais e residenciais com maior circulação de pessoas.

A utilização dos efetivos é feita criteriosamente por cada unidade operacional, a fim de intensificar a presença nos pontos mais sensíveis indicados pela análise criminal, que congrega informações de crimes, horários mais visados pelos criminosos e tipos de delitos mais praticados em cada localidade.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da PM através de denúncias. As informações podem ser repassadas através do telefone 181 e também pelo aplicativo 190, que está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

Por meio da ferramenta é possível abrir ocorrências policiais de forma rápida, incluir fotos e vídeos, trocar mensagens em tempo real com a central da PM, receber dados do boletim de ocorrência e avaliar o atendimento prestado pelas equipes policiais. Também há recurso de tradução em Libras.

O atendimento é rápido e seguro. Em casos de ocorrências com risco à vida, uma viatura é deslocada antes mesmo de o atendimento ser finalizado.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *