A Polícia Civil de Foz do Iguaçu realizou mais uma grande incineração de drogas na manhã dessa quarta-feira (25). Ao todo, foram queimadas 2,8 toneladas de entorpecentes. A destruição ocorreu em uma olaria, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, e contou com uma forte escolta.
Entre as drogas queimadas ontem estavam 2,5 toneladas de maconha, 260 gramas de cocaína, 59 gramas de crack, dez gramas de haxixe e 3 mil comprimidos de ecstasy. O grande volume é resultado de apreensões realizadas em ações diversas por equipes de segurança de Foz e região.
O processo de destruição é feito após liberação judicial, com o objetivo de liberar espaço nos depósitos da 6ª Subdivisão Policial para o armazenamento de mais entorpecentes apreendidos.
“A cada dois ou três meses fazemos a destruição do que é apreendido, mesmo porque precisamos de espaço, pois ainda temos drogas estocadas e esse número sempre é rotativo”, destaca a assessoria da 6ª SDP.
Com esta queima a Delegacia da Policia Civil de Foz atingiu a marca de 20 toneladas de entorpecentes destruídos neste ano.
Foram cinco ações ao longo de 2020, nas quais foram incineradas 19,9 toneladas de maconha, 251 quilos de cocaína, 389 quilos de crack, 31 cartões de LSD, 9.942 comprimidos de ecstasy, nove frascos de lança-perfume e 414 gramas de haxixe.