Polícia Civil vai apurar conduta do atleta Thiago Wild por supostamente não ter mantido o isolamento

WhatsApp
Facebook

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon recebeu diversas denúncias e áudios em relação à conduta praticada pelo tenista Thiago Wild.

A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (26) pelo delegado Rodrigo Baptista dos Santos.

Thiago divulgou na terça-feira (24) à noite, em suas redes sociais, um vídeo comentando que estava com coronarívus. O tenista mora no Rio de Janeiro, mas está em Marechal Rondon desde o último dia 18.

Segundo o delegado, as denúncias são de que mesmo tendo suspeita de estar infectado com a Covid-19, situação que envolve medidas restritivas a serem adotadas, amplamente divulgadas, o jovem teria mantido uma vida normal, conforme, inclusive, declarou no vídeo que publicou.

Conforme Santos, ao manter uma vida normal, o rondonense teria causado um efeito cascata de isolamento de várias outras pessoas. “Como citado por todas as autoridades sanitárias, a conduta é de isolamento, e não de vida normal”, ressalta.

Se comprovada a falta de descumprimento das medidas restritivas, Thiago, de acordo com o delegado, pode incidir nas penas dos artigos 268 e 330 do Código Penal. “A população deve seguir as orientações dos órgãos reguladores sanitários, de saúde e ao decreto municipal publicado. A união e responsabilidade de todos fará que passemos esse momento difícil”, destaca Santos.

O Presente com Polícia Civil

Por Conecta Oeste

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *