Policiais federais realizaram um treinamento de capacitação para condução de aeronaves remotamente pilotadas com objetivo de ampliar a utilização deste equipamento nas ações policiais.
Durante uma semana, instrutores da Academia Nacional de Polícia promoveram exercícios práticos com drones, demonstrando a aplicabilidade em atividades operacionais.
Simulações de ocorrências policiais foram realizadas para testar a efetividade do equipamento, analisando as limitações e as vantagens do uso de aeronaves remotamente pilotadas pelos órgãos de segurança.
Leia também
Além dos policiais federais das delegacias de Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra, servidores do ICMBio e funcionários da Itaipu Binacional integraram o corpo discente, participando ativamente do treinamento ministrado.
O treinamento objetiva capacitar os participantes a conduzir aeronave remotamente pilotada, popularmente conhecida como “drone”, dedicado ao auxílio das atividades policiais como investigações, levantamentos prévios, cumprimentos de mandado de prisão, buscas e apreensões, entre outras atividades.

O evento educacional faz parte da busca pela capacitação dos intgrantes da Polícia Federal com foco na excelência de suas ações, primando pela eficiência e qualidade do serviço prestado à população.
