A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) uma operação para desarticular um grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios, em Curitiba e Colombo, no Paraná.
Conforme a PF, todos os roubos foram registrados no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de Natal.
Armados, os criminosos abordavam os carteiros e roubavam o veículo de distribuição.
A investigação apontou que o roubo dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida, em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo pra um veículo dos suspeitos.
A divisão dos ítens roubados era realizada na casa de um dos investigados, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Colombo e prenderam em flagrante um homem suspeito de receptação – foram encontrados diversos produtos roubados dos Correios em sua residência, entre eletrônicos, calçados e demais objetos.
A PF trabalha para identificar outros suspeitos que tenham participação nos roubos, além de recuperar mais objetos levados na ação criminosa.
O suspeito preso hoje será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Por: Paraná Portal