Polícia encontra e liberta bebê sequestrada por mulher que se identificou como agente de saúde em Curitiba

Eloah Pietra Almeida dos Santos, foi encontrada em um cativeiro em Campo Largo, na região metropolitana
WhatsApp
Facebook
Agentes da RONE carrega, em Campo Largo, menina de um ano sequestrada por mulher que se identificou como agente de saúde em Curitiba (Foto: Rone)

A Agência Estadual de Notícias (AEN) emitiu um alerta informando que “a menina que estava desaparecida foi encontrada pelas forças de segurança e passa bem. Mais informações em breve”.

Segundo a imprensa estadual, o serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) encontrou Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, na noite desta sexta-feira (24), em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ela estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (23), após ser sequestrada por uma falsa agente de saúde (AQUI para relembrar).

Em entrevista à RPC, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, informou que a criança está bem e sendo encaminhada para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Trigre), em Curitiba.

Segundo Teixeira, a princípio a criança será entregue ao Conselho Tutelar. A suspeita de praticar o sequestro também foi localizada e detida, segundo a polícia.

Atualização: 20h57 da sexta-feira, 24

Após grande força-tarefa, polícias do Paraná encontram menina que estava desaparecida

Ela está bem. Uma mulher foi conduzida para ser ouvida. Ela era suspeita desde o começo da investigação. O governador Carlos Massa Ratinho Junior agradeceu as forças de segurança.

As forças policiais do Paraná encontraram a menina de um ano e seis meses que havia desaparecido em Curitiba na quinta-feira (23) em Campo Largo. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24). 

No começo da noite uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil e a Polícia Militar encontrou a criança em uma casa na Região Metropolitana de Curitiba. Ela está bem. Uma mulher foi conduzida para ser ouvida. Ela era suspeita desde o começo da investigação. A criança ficará com o Conselho Tutelar num primeiro momento.

“As equipes de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma apuração minuciosa, enquanto o Tigre e Rone realizaram a abordagem com precisão”, destacou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior agradeceu as forças de segurança. “Meu reconhecimento ao trabalho ininterrupto das nossas forças de segurança”, disse.

Após grande força-tarefa, polícias do Paraná encontram menina que estava desaparecida (Foto: SESP)

Foram quase 30 horas de investigação e trabalho das forças policiais. A Secretaria da Segurança Pública determinou a instalação de uma força-tarefa com todas as forças policiais para investigar o desaparecimento da criança ocorrido no bairro Parolin, em Curitiba. Cerca de 30 policiais participaram da força-tarefa.

As forças policiais reforçam que informações sobre o paradeiro de crianças desaparecidas podem ser repassados pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Em breve mais informações

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *