A Agência Estadual de Notícias (AEN) emitiu um alerta informando que “a menina que estava desaparecida foi encontrada pelas forças de segurança e passa bem. Mais informações em breve”.
Segundo a imprensa estadual, o serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) encontrou Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, na noite desta sexta-feira (24), em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ela estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (23), após ser sequestrada por uma falsa agente de saúde (AQUI para relembrar).
Em entrevista à RPC, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, informou que a criança está bem e sendo encaminhada para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Trigre), em Curitiba.
Segundo Teixeira, a princípio a criança será entregue ao Conselho Tutelar. A suspeita de praticar o sequestro também foi localizada e detida, segundo a polícia.
Atualização: 20h57 da sexta-feira, 24
Após grande força-tarefa, polícias do Paraná encontram menina que estava desaparecida
Ela está bem. Uma mulher foi conduzida para ser ouvida. Ela era suspeita desde o começo da investigação. O governador Carlos Massa Ratinho Junior agradeceu as forças de segurança.
As forças policiais do Paraná encontraram a menina de um ano e seis meses que havia desaparecido em Curitiba na quinta-feira (23) em Campo Largo. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24).
No começo da noite uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil e a Polícia Militar encontrou a criança em uma casa na Região Metropolitana de Curitiba. Ela está bem. Uma mulher foi conduzida para ser ouvida. Ela era suspeita desde o começo da investigação. A criança ficará com o Conselho Tutelar num primeiro momento.
“As equipes de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma apuração minuciosa, enquanto o Tigre e Rone realizaram a abordagem com precisão”, destacou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior agradeceu as forças de segurança. “Meu reconhecimento ao trabalho ininterrupto das nossas forças de segurança”, disse.
Foram quase 30 horas de investigação e trabalho das forças policiais. A Secretaria da Segurança Pública determinou a instalação de uma força-tarefa com todas as forças policiais para investigar o desaparecimento da criança ocorrido no bairro Parolin, em Curitiba. Cerca de 30 policiais participaram da força-tarefa.
As forças policiais reforçam que informações sobre o paradeiro de crianças desaparecidas podem ser repassados pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Em breve mais informações