Na terça-feira (18) teve início a Operação Sinergia II, que visa reprimir ocorrências de tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos e comércios, receptação de produtos, dentre outros crimes
O trabalho está sendo comandado pelo 14° Batalhão de Polícia Militar, que deslocou diversas equipes para as ruas da fronteira. A ação conta com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Fronteira, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Penal, Polícia Civil e Força Nacional.
Destaca Rádio Cultura que os agentes intensificaram os patrulhamentos terrestres e aquáticos nas regiões próximas ao Rio Paraná e Lago de Itaipu, além de estradas rurais já conhecidas por serem usadas frequentemente por contrabandistas. Também estão previstos bloqueios de trânsito, onde serão checados documentos de condutores e veículos com o objetivo de identificar pendências judiciais, além de foragidos da Justiça.
Veja também
- CDHMP de Foz do Iguaçu reforça campanha contra a pedofilia
- Unidades de Saúde de Foz funcionam até as 20h para vacinação de adultos e crianças
Fiscalizações serão realizadas nas rodovias locais, como BR-277, BR-469 e BR-600, visando à identificação de suspeitos e veículos com ilícitos ou descaminho. A operação prevê ainda um reforço no policiamento nas áreas de grande comércio, como região central e bairro Vila Portes, além de “batidas” em locais já previamente mapeados onde há ocorrências constantes.
“Tendo como missão intensificar o policiamento ostensivo na região Oeste do estado do Paraná, com ações preventivas e repressivas, a Operação Sinergia II busca fortalecer a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas de qualquer natureza, em defesa da população”.