A Polícia Nacional do Paraguai emitiu nesta quarta-feira (21) um alerta para um possível assalto de grande magnitude em Ciudad del Este. A informação é do Jornal ABC Color.
O comunicado emitido pela Divisão de Inteligência e Contrainteligência Regional de Alto Paraná destaca que um grupo de pelo menos 25 brasileiros teriam entrado no país com a intenção de praticar o roubo no microcentro da cidade.
Segundo o grupo de inteligência, o assalto estaria sendo planejado a cerca de 5 meses e para colocar em prática, foram roubadas em Foz do Iguaçu entre 6 e 7 caminhonetes Fortuner e Hilux que foram levadas para o Paraguai.
Embora não tenha sido possível identificar qual seria o alvo dos criminosos, a polícia estima que o crime seja executado entre 48h e 72h. As informações teriam partido da polícia brasileira.
Para prevenir, a Polícia Nacional reforçou e efetivo na cidade e intensificou a segurança no centro, principalmente nos locais onde estão localizados os maiores depósitos de Ciudad del Este.