Apesar da confirmação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de que a Ponte da Amizade será reaberta para permitir a circulação de seus compatriotas em território paraguaio, não há informação oficial do Governo paraguaio sobre a data em que ocorreria. a reabertura desta importante passagem de fronteira.
O jornal Última Hora consultou vários funcionários do governo sobre o anúncio feito no sábado por Bolsonaro em sua rede social Facebook, mas nenhum soube responder.
O vice-ministro das Relações Econômicas e Integração do Ministério das Relações Exteriores, Didier Olmedo, desvinculou-se da questão e jogou a bola para o campo das Migrações e Saúde Pública, indicando que os responsáveis por essas instituições deveriam responder a esse respeito.
Este jornal também tentou entrar em contato com Ángeles Arriola, diretor de Migrações, mas não respondeu à mensagem deixada em seu WhatsApp.
Enquanto isso, o Embaixador Federico González, ministro assessor da Presidência da República, respondeu à consulta do ÚH de que é o Chanceler Antonio Rivas Palacios quem deve responder sobre o ponto consultado.
É importante contextualizar que o presidente Mario Abdo Benítez havia anunciado em meados da semana passada que havia ordenado a abertura total da passagem de fronteira em Ciudad del Este através da Ponte da Amizade,.
Continue lendo no Última Hora