Os deputados Hussein Bakri (PSD) e Alexandre Curi (PSB), o prefeito Santin Roveda (PL) e o prefeito eleito Bachir Abbas (PP), atual vice-prefeito, convidaram na sexta-feira, 4, o governador Ratinho Junior para a inauguração da Ponte José Richa,sobre o rio Iguaçu, em União da Vitória. “A ponte está praticamente pronta e já tem muita gente utilizando-a de maneira imprudente, sem ordem”, disse Santin Roveda.
A ponte de 492,8 metros (13 metros de largura), a maior obra pública do Paraná, tem duas faixas e acostamento, custou R$ 24,5 milhões, e deve ser inaugurada na próxima sexta-feira, 11. Também foram revitalizados 2.874,2 metros de vias existentes em seu entorno e implantados 1.700 metros de novas vias. A prefeitura de União da Vitória é parceira no projeto.
Com a nova ponte, os condutores que saem do distrito de São Cristóvão, que tem mais de 25 mil habitantes, não irão mais precisar utilizar a BR-476 para acessar o Centro de União da Vitória, evitando congestionamentos e acidentes na rodovia federal, além de reduzir o tempo gasto em trânsito e a distância do trajeto em quase três quilômetros.
“É uma obra gigante, uma das maiores do Estado, de infraestrutura, no coração da cidade que há necessidade de se colocar em utilização. Na reunião com o governador, alinhamos uma data de inauguração, mas neste momento de pandemia, infelizmente existe a possibilidade dele não estar presente”, disse Santin Roveda.
Segundo o prefeito, talvez o governador participe por vídeo ao vivo durante a cerimônia “que a princípio está para ser realizada no dia 11, na próxima sexta-feira”. A data pode ser alterada. A comitiva dos deputados e prefeitos passou ainda pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) e agradeceu todo empenho da equipe e do secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) na execução da obra.