Ponte segue fechada: Ministro do Paraguai diz que abertura da fronteira é iminente, mas não indica data

WhatsApp
Facebook

O Ministro de Saúde do Paraguai Julio Mazzoleni disse nesta quarta-feira, 30, que a abertura da fronteira será iminente. Porém, não indiciou nenhuma data, anotou a Rádio Cultura.

Segundo ele, a definição será conjunta com as autoridades brasileiras e deverá ter um protocolo de segurança sanitária rígido. O Ministro ressaltou que os presidentes estão dialogando e que o Ministério da Saúde já autorizou a reabertura.

“O diálogo para a reabertura vem acontecendo há bastante tempo, e nós, do ponto de vista de saúde, acreditávamos que as condições não estavam adequadas porque a situação epidemiológica era muito distinta nos dois lados da fronteira, mas essa situação mudou, e  temos que reconhecer que estamos há um tempo prolongado de quarentena, com impacto econômico importante” disse ele.

Porém, ao ser questionado sobre uma possível data, Mazzoleni disse que não tinha como definir no momento. “Eu sei que estão determinando uma data, mas não quero colocar palavra na boca de ninguém, por que não me corresponde, mas o que eu posso dizer que estão colocando uma data oportuna e será em curto prazo, sem nenhuma dúvida” salientou.

Segundo o Jornal ABC Color, o Chanceler do Paraguai, Antonio Rivas Palacio, autoridades brasileiras e paraguaias vão se reunir nesta quarta-feira, 30, para discutir o protocolo. Ele também não informou sobre a previsão de data para a reabertura, mas ressaltou que será escalonada.

Por: Rádio Cultura

Mais notícias

.
  • Achei tão interessante que, aproveitaram estes seis meses de ponte f Chada para dar uma limpeza com soda nas calçadas, e a seca deixou também, uma boa oportunidade para limpeza dos lixos da ponte. Está tudo limpíssimo. Maravilha!! A aduana então, até pintada foi, e os banheiros todos reformados. Isto é que chamo de pais de primeiro mundo. Aproveitam fazer nos feriados e de madrugada plantando todos os canteiros, pela manhã é só flores. Parabéns!! Isto se chama, organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *