Exposição no Shopping Catuaí Palladium aproximou a comunidade aos projetos desenvolvidos pelo PTI-BR, o Parque Tecnológico de Foz do Iguaçu.
As iniciativas e projetos do Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR) em tecnologia, inovação e pesquisa ganharam protagonismo, entre os dias 15 e 17 de dezembro, com a realização de uma exposição no Shopping Catuaí Palladium.
A iniciativa aproximou a comunidade de Foz do Iguaçu, visitantes e turistas os projetos e trabalhos desenvolvidos pelo ecossistema transformador do Parque Tecnológico, que desenvolve tecnologias, impulsiona negócios e conecta pessoas.
Educação, empreendedorismo, tecnologia, turismo geração de emprego e renda foram alguns temas que tiveram em destaque durante os três dias da exposição. O público pôde conhecer as soluções em inteligência artificial, incubadora, drones, turismo, educação, cursos, segurança de barragens, segurança cibernética, entre outros.
A programação foi encerrada com um bate-papo sobre ecossistemas de inovação. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o que é um Parque Tecnológico e quais são os seus benefícios para a sociedade. A atividade foi conduzida pelo gestor da área de Assessoria de Planejamento e Gestão do PTI-BR, Jonhey Nazario Lucizani, que destacou a importância da ação. “Foi um importante evento para buscar a aproximação com a população e entusiastas sobre as temáticas de inovação e desenvolvimento tecnológico. Divulgamos o PTI-BR como um importante mecanismo para o município e região e o seu ambiente onde funcionam diversas organizações, parceiros, empresas e universidades”, explicou.
“Que cada vez mais a comunidade e a sociedade vejam o Parque Tecnológico como um grande ativo para Foz do Iguaçu e região e de referência nacional e internacional”, destacou Jonhey.
Leia também
- Em comemoração ao Natal, Shopping Catuaí Palladium sorteia 50 mil em vales-compra e distribui brinde exclusivo
- Exposição ecossistema de inovação do PTI-BR estará no Shopping Catuaí Palladium em Foz
Ecossistema inovador
Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, a iniciativa representa a proposta da instituição em se aproximar da comunidade de Foz do Iguaçu, apresentando os conhecimentos e as expertises adquiridas ao longo de 19 anos de atuação. “Promovemos esse momento de interação e conexão para levar à população o nosso ecossistema inovador que desenvolve tecnologias para o progresso e bem-estar da sociedade e promove o desenvolvimento econômico e regional”, afirmou.