Por infidelidade, MDB do Paraná expulsa três vereadores. Veja quem são na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Acabou O MDB do Paraná expulsou três vereadores do partido em Cafelândia. Ademir Antunes Branco, Leocir José Motter e Osni Eising, de acordo com a jornalista Roseli Abrão, foram acusados de infidelidade partidária, atentado à ética partidária e atividade política contrária as questões de ordem do partido.

Acabou II Os três, segundo o processo analisado pelo Conselho de Ética, apoiaram candidatos de outros partidos nas eleições do ano passado, inclusive ao governo do Estado. Eles também votaram pela cassação do então presidente da Câmara, o emedebista Rodrigo Jair Diefenthaler, num processo revertido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que o considerou “fraudulento”.

Acabou III Além de votarem a favor da cassação do ex-presidente da Câmara, os três vereadores foram acusados de formarem uma frente parlamentar que elaborou um decreto legislativo para impedir uma licitação da prefeitura, cujo titular Estanislau Mateus Franus, é do MDB.

Ataques … A Polícia Federal começou a apurar a suspeita de sabotagem em sistemas do Ministério da Educação (MEC). No dia 8 de agosto, o titular da pasta, Abraham Weintraub, denunciou que os portais do órgão vinham sofrendo ataques cibernéticos e que tais episódios estariam prejudicando alguns serviços.

… cibernéticos Segundo o MEC, três peritos visitaram a sede da pasta, em Brasília, onde verificaram a estrutura de informática. Eles checaram a sala cofre, onde estão servidores e outros equipamentos dos sistemas informáticos da pasta.

Meio … Policiais federais e da Força Nacional realizaram quarta (21), uma operação de combate a crimes ambientais ao longo do rio Iguaçu, mais especificamente no perímetro do Parque Nacional do Iguaçu na fronteira com a Argentina.

… ambiente A operação abrangeu os municípios de Capanema e Céu Azul, tendo por objetivo reprimir a caça e a pesca predatória ao longo do Rio Iguaçu, em especial em áreas de preservação ambiental. Foram destruídas duas embarcações clandestinas e três armadilhas de pesca.

Velho continente O presidente argentino Maurício Macri lançou ontem (23), o voo Madri-Puerto Iguazú, na Tríplice Fronteira. A rota, que começou no dia 2 de agosto, é operada pela Air Europa. Macri estava acompanhado na solenidade do governador da província de Misiones, Hugo Passalacqua.

Fechado II “Quatro postos de combustível foram totalmente interditados em uma ação de fiscalização feita pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em parceria com o Inmetro, no Paraná entre 17 e 23 de agosto. Um deles, segundo a Gazeta do Povo, está localizado em Curitiba e vendia combustível adulterado com solvente.

Fechados II Outros dois, localizados em Foz do Iguaçu, também foram fechados por problemas de qualidade nos produtos vendidos, enquanto um posto de Londrina foi interditado por funcionar clandestinamente.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *