O portal Turismo do iG veiculou uma longa reportagem sobre os atrativos naturais e culturais da Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. “(…) é a principal fronteira da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e relações internacionais”, diz a introdução da abordagem.
Da mesma forma, esta região é reconhecida como uma das principais rotas de turismo, destaca o texto, orientando o leitor para acompanhar na sequência as opções de locais para desfrutar nas cidades-fronteiras.
A região é formada do lado argentino pela cidade Puerto Iguazú, do lado paraguaio; Ciudad del Este, Presidente Franco, Hernandárias e Minga Guazú; e, do lado brasileiro, Foz do Iguaçu. Ao todo, a Tríplice Fronteira é habitada por mais de 902 mil pessoas.
Os destinos, em sua maioria nesta região, remetem ao aspecto multicultural entre povos e as riquezas naturais, como cataratas, cascatas, diversidade de espécies, entre outros. Para os turistas que gostam de locais que inspiram cultura e natureza, viajar para esta região é uma boa pedida.
Continue lendo em Portal iG