A Multilog, concessionária do Porto Seco de Foz do Iguaçu, lança nesta segunda-feira (4) a pedra fundamental da nova estrututa às margens da BR-277. A cerimônia, às 9h da manhã, marca o início oficial ao projeto que promete transformar a logística da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
O novo porto do lado brasileiro, o maior em movimento de cargas terrestre da América Latina, é um importante marco para o desenvolvimento da infraestrutura de comércio exterior na região.
Com investimento estimado em R$ 500 milhões, a obra será realizada em uma área de aproximadamente 550 mil metros quadrados, às margens da BR-277, nos limites do município.
A previsão de conclusão do novo porto seco é dezembro de 2026, perspectiva a partir da liberação ambiental do Instituto Água e Terra (IAT) no final de julho.
O complexo logístico terá foco na agilidade e eficiência das operações logísticas, diz a Multilog.

“Este é um marco não apenas para a Multilog, mas para toda a cadeia logística da América do Sul. Estamos comprometidos com a modernização da infraestrutura e com a criação de soluções que ampliem a competitividade do Brasil no cenário global”, afirmou a empresa em comunicado oficial.
O novo Porto Seco vai substituir as atuais instalações, também as margens da BR-277, porém dentro do perímetro urbano de Foz do Iguaçu.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz