O prefeito Chico Brasileiro (PSD), disse nesta segunda-feira, 14, que sua posse ao segundo mandato na prefeitura de Foz do Iguaçu será “simples, formal, austera, sem aglomeração e dentro das regras sanitárias” em função da pandemia do coronavírus. Chico Brasileiro foi reeleito em 15 de novembro e a posse ao segundo governo será em 1º de janeiro em horário e local ainda a ser confirmados pela Câmara de Vereadores.
“A prefeitura nunca organizou nenhuma festa de posse e nenhum ato de posse para onerar os cofres públicos e eu desautorizo qualquer ato que gere aglomeração”, disse Chico Brasileiro em vídeo gravado nas redes sociais”, afirma.
A posse, reforça Chico Brasileiro, será um ato formal, dentro das regras sanitárias, sem aglomeração e, principalmente, de forma virtual. “Não nos compete organizar a posse, mas será feita cumprindo o que manda a legislação sanitária nesse momento”.
“Esse é o compromisso da prefeitura de seguir regras sanitárias e de não onerar os cofres públicos nesse momento tão difícil. A prefeitura jamais assinou nenhum ato para criar despesa com posse e não iremos fazê-lo”, completou o prefeito.