Profissionais da rede municipal de ensino estarão reunidos neste dia para avaliar as metas e o cumprimento das estratégias do atual plano, que tem vigência
A Secretaria Municipal da Educação realizou uma reunião preparatória sobre as Pré-Conferências do Plano Municipal da Educação (PME) com diretores de todas as 50 escolas e 44 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da rede.
As pré-conferências acontecerão no dia 31 de março nas próprias unidades de ensino. Neste dia, os educadores estarão reunidos nos períodos da manhã e da tarde para debater o cumprimento das metas e estratégias do atual plano (em vigência desde 2015), conferir os avanços e o que ainda falta ser atingido.
Leia também
- Há 6 anos a Cia de Turismo da PM de Foz do Iguaçu, garante segurança aos turistas
- Síndrome de Down: Assembleia promove acesso e inclusão para coibir o preconceito
As pré-conferências, assim como a conferência municipal – que deve ocorrer em julho –, são organizadas pelo Fórum Municipal da Educação em parceria com o Conselho e Secretaria Municipal da Educação.
PME
O Plano Municipal da Educação possui a vigência de dez anos, assim como o Plano Nacional da Educação, que iniciou em 2015 e seguirá até 2025. Por esse motivo, os profissionais da educação deverão rever cada estratégia com o rigor, já que a pauta envolve a política educacional do município.
“Esta será a penúltima conferência antes do término do decênio. Por isso, devemos olhar para as estratégias presentes em cada meta de forma criteriosa, já que conferência significa “conferir” o que de fato já conseguimos cumprir do estabelecido na lei e o quanto para avançar”, explica o presidente do Fórum Municipal de Educação, Theodorico Melo dos Santos.
O Fórum de Educação disponibilizou aos servidores o IV Relatório de Monitoramento do Plano Municipal de Educação, para que seja possível uma análise e revisão sobre as estratégias antes da Pré-conferência. No dia 31 de março não haverá aulas na rede municipal de ensino em razão do evento.