Equipes da Usina Municipal de Asfalto já estão trabalhando na limpeza das vias para iniciar a aplicação da massa asfáltica
O prefeito Chico Brasileiro reuniu na tarde de terça-feira (26) moradores da região de Três Lagoas, no bairro Graúna, para anunciar obras muito esperadas pela comunidade: a pavimentação asfáltica das vias, que atualmente são de calçamento poliédrico.
Os trabalhos já foram iniciados esta semana pelas equipes da Usina Municipal de Asfalto, que estão fazendo a limpeza das vias para posterior aplicação da massa asfáltica. O prefeito explicou aos moradores que as obras devem durar meses, mas todas as ruas receberão as melhorias.
Veja também
- Juiz eleitoral de Foz do Iguaçu pede campanha e votação tranquila
- Turismo em Foz do Iguaçu abre série Embarque Brasil da Embratur
“Desde 2020, definimos que o programa de pavimentação abrangeria bairros inteiros, e não somente vias prioritárias. Por isso, demorou um pouco para chegar aqui em Três Lagoas, uma vez que as demandas na cidade são muitas”, explicou o prefeito.
“Agradecemos a comunidade pela paciência. Tenho certeza de que estas obras vão valorizar ainda mais a região, que é muito importante para a cidade e está se desenvolvendo cada vez mais”, ressaltou Brasileiro.
Morador de Três Lagoas há 30 anos, Eli Mota acompanhou o anúncio do prefeito com muita alegria. “O Chico está nos ajudando, asfaltando todos os bairros, que nós estamos vendo. É uma maravilha. A gente fica muito orgulhoso e só tem a agradecer”. “Melhorou muita coisa na cidade, estava tudo abandonado. Agora, Foz do Iguaçu está evoluindo”, reforçou Eli.
O secretário de Obras, Cézar Furlan, explicou que a pavimentação contemplará toda a grande Três Lagoas, iniciando pelo Loteamento Witt, passando pelo Conjunto Fernanda, Tucuruí, Graúna, Sol de Maio e Colombelli. “É preciso lembrar, também, que embora o asfalto tenha demorado um pouco, Três Lagoas vêm recebendo grandes investimentos nesta gestão, com importantes obras que vinham preparando o ambiente para a pavimentação”, disse.
Ele citou como exemplo a retomada das obras da Avenida Olímpio Rafain, marginal da BR-277; a reforma da Unidade Básica de Saúde Celso Peliser, obras nas galerias pluviais no Sol de Maio e na Ernesto Gayer, construção de dois campos de futebol, além das reformas nas escolas João da Costa Viana, Eloi Lohmann, João Adão da Silva, Olavo Bilac e no Cmei Claudio da Silva Lourenço.