O coronel Sérgio Almir Teixeira atuou também como comandante do comandante do 14º BPM, em Foz, e esteve na cidade para a primeira visita oficial no cargo
O novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Sérgio Almir Teixeira, visitou nesta terça-feira (7) o prefeito Chico Brasileiro. Durante o encontro, o prefeito o agradeceu pela visita de cortesia e destacou o importante papel que a PM-PR exerce na segurança pública de Foz.
Para Brasileiro, o trabalho do coronel Teixeira trará ainda mais proteção para a cidade, tornando-a cada vez mais atrativa aos turistas e segura para os moradores.
“A segurança sempre é um dos pontos mais buscados ao procurar um destino para viajar. Neste momento do turismo em Foz, prezar pela qualidade neste serviço é essencial. O turismo não é apenas um setor, mas a junção de diversas áreas e que precisam de atenção.
Leia também
- VÍDEO: veja o momento em que meteoro ilumina o céu de Foz
- Foz do Iguaçu recebeu mais de R$ 36,4 milhões de IPVA e outros tributos do Governo do Estado
Teixeira assumiu a função em janeiro e destacou que já conhece as principais demandas de Foz. Entre 2013 a 2019, o coronel atuou no 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, sendo também o comandante do 14º BPM.
“Aceitei a função como um grande privilégio, mas também um grande desafio. Fiz questão de vir a Foz em minha primeira visita oficial como comandante e conversar com o prefeito Chico Brasileiro, relembrar o trabalho realizado aqui e mostrar que estamos dispostos a unir forças, sempre trabalhando pelo bem da nossa população”, garantiu o coronel.
Junção de forças de segurança
O secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke, também participou da reunião e pontuou a importância de um trabalho integrado entre o Município e o Estado – o que ficará ainda mais evidente durante a gestão do novo comandante.
“Foz possui peculiaridades que poucos municípios têm em relação à segurança pública. Essa boa aproximação com o comando da PM é muito benéfica para os moradores, pois garantimos a união de trabalho com os Guardas Municipais e o efetivo que atua em Foz”, completou Jahnke.