Prefeito de Foz do Iguaçu anuncia redução de 20% do próprio salário e de secretários devido ao coronavírus

WhatsApp
Facebook

Além disso, Chico Brasileiro suspendeu prazos para pagamento do IPTU e outros impostos

O Prefeito Chico Brasileiro, acompanhado de secretários, anunciou várias medidas para minimizar os impactos econômicos da quarentena forçada pelo novo coronavírus.

Na decisão, suspendeu prazos de pagamento de impostos por 90 dias para empresas, além de ter reduzido salário próprio e dos secretários em 20% e corte de pagamento de gratificações de cargos de confiança.

Sobre os impostos, o prefeito explicou que não consegue isentar o imposto, pois a lei não permite a renúncia de despesas, ressalta a Rádio Cultura.

“Nós vamos promover a suspensão dos prazos de pagamentos, não podemos fazer a isenção, pois existe questões legais, mas vamos suspender os prazos por 90 dias para que possamos acompanhar esse processo de crise nos próximos três meses”, disse o prefeito.

As medidas foram anunciadas em live no facebook na tarde de ontem (24).

AQUI para assistir o pronunciamento

Mais notícias

  • Tem cura nao ne terceiro dia e o governo abriu as pernas pelo fato de ecomonia morre o pais por vacilo de um cara q so. Ve nos comos formigas operaria um vergonha sei q esse comentario seu prefeito nao ira nem chegar perto de vc numa cidade turistica como foz faça a prefeitura arrumar as ruas pois os cadeirantes nem podem ir ou vir av brasil sem possibilidade ja pedi ao senhor q viesse buscar minha cadeira de rodas. Mas nao o fez ir na nos bairros pobres na campanha vc foi ne muito triste com a sentença de morte a todos nos

  • Bom dia…tem que vee se consegue cancelar o conte de luz e de agua.. ja que nao estamos trabalhando,nao temos como pagar..😏

    • Bom dia. Contas de água e luz é prerrogativa do governo do Estado, Ratinho Junior, no caso.

  • Ótima atitude, a prefeitura está de parabéns. Agora é a hora de darmos uma segurada pro empresário não sofrer tanto com a crise e canalizar todos os recursos pra saúde adaptando espaços públicos como escolas e outras estruturas pra construção de leitos e também testando o máximo de pessoas possível. Também é essencial que nós cumpramos o nosso papel civil de respeitar a quarentena para que possamos pelomenos controlar a situação por aqui. Lembrem-se de que quanto mais tempo demorarmos para respeitar a quarentena, mais tempo a economia vai ficar travada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *