O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque encaminhou à Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (30), a informação de afastamento do cargo por 8 dias para tratamento de saúde. A licença dura até o dia 7 de setembro. O vice-prefeito José Carlos Borba (PSD) assume interinamente.
Segundo a prefeitura, boletim médico informa que Marcelo Roque fez exames cardiológicos por causa de uma indisposição “quando foi constatada a necessidade de afastar-se de suas atividades devido a elevada carga de trabalho”. Ele estava em Curitiba, onde reuniu-se, no Palácio Iguaçu, com o chefe da Casa Civil do Governo, Guto Silva, para tratar da implantação de um curso de graduação em enfermagem na Unespar em Paranaguá quando passou mal e foi encaminhado ao Hospital Sugisawa. O prefeito publicou em suas redes sociais as razões do afastamento.
“Tive um mal estar hoje pela manhã, estou fazendo uma série de exames tenho certeza que não é nada de mais”, disse. “Não sou mais jovem uma hora o corpo reclama.”Hoje pela manhã tive uma indisposição que me fez procurar ajuda médica. A minha cardiologista, que me acompanha há um certo tempo, após a realização de uma bateria de exames, recomendou que eu me afaste das minhas atividades pelo prazo de 8 dias para que eu possa realizar um repouso necessário para melhora do meu quadro clínico. Sendo assim, o vice prefeito, Borba, assumirá o comando do Executivo Municipal, o que me deixa mais tranquilo para realizar o meu tratamento de saúde, pois sei que Paranaguá estará em boas mãos”, afirmou em outra postagem.
Com informações de Correio do Litoral
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz