Prefeito de Marechal Rondon é levado à delegacia após filhos de 9 e 12 anos encontrados de madrugada em escola

Crianças estavam sem familiares ou responsáveis no local durante processo de rematrícula; Conselho Tutelar e Polícia Militar foram acionados

prefeito escola
Fotomontagem: Gentileza Portal Rondon

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, Adriano Backes, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (21) após a Polícia Militar e o Conselho Tutelar encontrarem crianças e adolescentes desacompanhados dentro de uma escola municipal, entre eles dois filhos dele.

O caso, relatou Josoé Pedralli no Portal Rondon, ocorreu na Escola Municipal Idalina Joanna Vianna Guzzoni recentemente inaugurada, onde na noite anterior já vinha sendo utilizada como ponto de espera para pais que aguardavam a abertura das matrículas do ensino em tempo integral.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h da manhã foram localizados quatro crianças sem a presença de responsáveis legais. Um menino de 9 anos dormia dentro de uma sala de aula totalmente desacompanhado, enquanto outro, de 12 anos, permanecia no parquinho da escola acompanhado de dois adolescentes.

Leia também

UNILA: inscrições para o SiSU terminam nesta sexta (23)

Diante da situação, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que compareceu ao local e confirmou a ausência de responsáveis, adotando os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito Adriano Backes chegou à escola por volta das 2h30. De acordo com testemunhas, houve discussão com pessoas que aguardavam na fila para matrícula. A Polícia Militar acompanhou a situação até a conclusão do atendimento pelo Conselho Tutelar.

AQUI para ver o vídeo da chegada da PM e do prefeito ao local


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz