Prefeitura começa a entrega dos apartamentos do Residencial Angatuba em Foz do Iguaçu

residencial angatuba foz6

Os moradores do Residencial Angatuba, próximo ao bairro Três Lagoas em Foz do Iguaçu, começaram a receber os imóveis nesta terça-feira (1º de setembro).

A programação prevê, para os próximos dias, a ocupação das 340 unidades habitacionais que foram sorteadas pelo prefeito Chico Brasileiro, junto com a Caixa Econômica Federal, no dia 23 de julho.

AQUI para relembrar o sorteio

O novo condomínio, na região de Três Lagoas, vai atender 340 famílias com renda de até R$ 1.800. Hoje, foram entregues às chaves de 154 apartamentos e nas próximas semanas, outras 186 famílias se mudam para o novo endereço.

Cada apartamento possui 48 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial conta ainda com estacionamento, quiosque com churrasqueiras e quadra de areia. O investimento é de R$ 27 milhões, financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) faixa 1.

Uma das novas moradoras do espaço, dona Geni Pereira da Cruz, chegou cedo até o local e aguardou com muita expectativa a entrega da sua moradia.

“Estou muito ansiosa para conhecer minha nova casa. O visual aqui de fora é lindo, tudo excelente, meu coração está acelerado para conhecer logo a unidade”, disse a vendedora, que teve um sonho de mais de 6 anos atendido.

“Eu morava na favela do Bambu, era muito perigoso e também tinha o risco de alagamentos por conta do rio”, contou. Geni se muda com muitos outros moradores que tem uma história semelhante a dela e aguardavam por uma moradia digna.

Ildemar da Silva, de 53 anos, conta que também vivia de aluguel e que ficou muito feliz com a nova moradia. “Eu vivia de aluguel, fizemos vistoria e o apartamento é muito bom. Gostei muito, é muita diferença com o antigo, é bonito, estou muito satisfeito”, afirmou.

As famílias do Angatuba foram selecionadas pela Caixa Econômica a partir de critérios de renda e também de prioridade a idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco.

Além do Residencial Angatuba, com 340 unidades habitacionais, até o final de 2020 serão entregues os conjuntos habitacionais Boicy I e Boicy II, na região de Três Lagoas, com 576 apartamentos, totalizando 916 moradias entregues este ano.

Fotos: Agência Municipal de Notícias (AMN)

residencial angatuba foz4
residencial angatuba foz7
residencial angatuba foz5
residencial angatuba foz3
residencial angatuba foz2
residencial angatuba foz1

Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz