Prefeitura de Foz acompanha famílias que ocuparam área pública do município

WhatsApp
Facebook

Equipes da Secretaria de Assistência Social realizam o cadastramento das pessoas e ofertam acolhimento para aquelas que necessitam

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que as famílias que estavam acampadas em uma área pública de reserva ambiental, no Jardim Universitário, foram retiradas do local.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está acompanhando o caso, com o cadastramento ou atualização do CadUnico e encaminhamento das famílias às casas de passagem, para aquelas que aceitarem o acolhimento.

Leia também

O CRAS Norte (Centro de Referência da Assistência Social) permanecerá aberto até às 18h desta quinta-feira (21) para atendimento a essas pessoas.

“Ressaltamos que cada pessoa está sendo tratada com a devida atenção e respeito à sua individualidade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. “Infelizmente, identificamos que algumas famílias possuem casas e estão apenas agindo de má fé”, informou o prefeito.

A Administração Pública mantém o compromisso integral de respeito e atenção ao cidadão, priorizando o atendimento humanizado a cada família.

“As necessidades básicas e específicas de cada família estão sendo atendidas. Nossas equipes fizeram o agendamento para atendimento no CRAS hoje (21) e a coordenação da Abordagem Social ofereceu acolhimento, mas nenhuma família aceitou de imediato. A oferta seguirá aberta para aqueles que entenderam a necessidade”, garantiu o secretário de Assistência Social, Elias de Sousa Oliveira.

O Poder Executivo pede a colaboração da população iguaçuense para denunciar casos como esse, de ocupação irregular em espaços públicos. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *