A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai garantir, até o último dia do mês, a folha de pagamento dos servidores públicos, mesmo com a queda na arrecadação devido à pandemia do novo Coronavírus
O município mantém uma reserva para enfrentar “situações emergenciais”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro (PSD), em programa levado ao ar na manhã de sábado (25) pela Rádio Cultura.
O governo municipal tem aproximadamente seis mil servidores. Falando especificamente para as diferentes categorias, Chico Brasileiro tranquilizou o funcionalismo, e que “a folha será paga no dia 30, no último dia do mês”, ressaltou.
De acordo com ele, isso será possível graças as economias promovidas desde o início do exercício financeiro em janeiro deste ano.
“Essa reserva, que nós estamos usando para poder ir colocando as coisas em ordem”, informou. De acordo com Brasileiro, é preciso muita cautela. “Cada mês é uma vitória. A gente está tomando medidas de contenção de despesas. Peço aqui, sei que ontem (sexta-feira, 24) foi um dia difícil para nós, ter que cortar, pessoas que estão trabalhando 18 horas por dia”.
“Nós tivemos que cortar as gratificações dessas pessoas”, frisou o prefeito, ao lembrar decreto editado na última semana, numa tentativa de conter os gastos do município. “Então, é muito difícil”, ressaltou.
Veja mais sobre a arrecadação municipal em reportagem de Ronildo Pimentel no GDia