Centro Municipal de Educação Infantil terá capacidade para atender até 600 crianças da região de Três Lagoas; investimento chega a R$ 5,6 milhões
A Prefeitura de Foz do Iguaçu entrega nesta quinta-feira, 27 de julho, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Viviane Jara Benitez, na região do Angatuba (Três Lagoas). A cerimônia terá início às 18h30 e contará com a presença do prefeito Chico Brasileiro e da secretária da Educação, Maria Justina da Silva, além de autoridades locais e a comunidade escolar.
O Cmei, que é o 12º entregue pela atual gestão, possui mais de 2 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para atender até 600 crianças de seis meses a cinco anos de idade.
Leia também
- Em uma semana, Foz do Iguaçu recebe três cursos ministrados pelo TCE-PR
- 400 profissionais do turismo participam do evento B2Meet Frt em Foz do Iguaçu
“Este é o maior Cmei do município e está sendo muito aguardado pelas famílias que vivem naquela região. Com os novos conjuntos habitacionais, a demanda por unidades de ensino aumentou significativamente. Primeiro fizemos a reconstrução da Escola Olavo Bilac e agora vamos inaugurar o Cmei, que já é referência em estrutura e qualidade”, disse o prefeito Chico Brasileiro.
A unidade possui 14 salas de aula, sendo 12 com banheiros em anexo e solários, cozinha e amplo refeitório, lactário, palyground e brinquedoteca, almoxarifado, lavanderia, além das salas administrativas, como secretaria, salas dos professores e coordenação e também o estacionamento para funcionários.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento com apontamentos da Secretaria da Educação, atende à educação infantil em todas suas especificidades, com salas multifuncionais, estruturas adaptadas e com acessibilidade. O início das aulas acontecerá no dia 31 (segunda-feira).
Homenagem
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) levará o nome da professora Viviane Jara Benitez, falecida em 26 de fevereiro deste ano. A homenagem, proposta pela Administração Municipal, é uma forma de reconhecimento à servidora, que teve uma vida de luta e dedicação à educação pública.
Viviane tinha 39 anos e era formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pós-graduação em Alfabetização e Educação Infantil pelo Instituto Rehma. Atuou nas escolas municipais Érico Veríssimo e Jardim Naipi antes de assumir o cargo de diretora de políticas sindicais do Sinprefi (Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação de Foz do Iguaçu), em 2018. Em setembro de 2022, assumiu a presidência do sindicato, liderando a chapa única que teve 90,81%, de aprovação.
Investimentos
A região Nordeste da cidade já recebeu grandes investimentos em educação, como a reforma e ampliação do Cmei Claudio Da Silva Lourenço, construção do CMEI Heley de Abreu, a reforma e ampliação Escola João Adão da Silva, a reconstrução da Escola Olavo Bilac, a reforma da Escola Eloi Lohman e agora em andamento, a reforma e ampliação da Escola João da Costa Viana.