Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário realizou a preparação do terreno e a criação das mudas que serão plantadas no local
O Conjunto Bubas ganhará um novo espaço para a integração entre a comunidade. Na segunda-feira (6), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário iniciaram o plantio de hortaliças da nova horta comunitária do Bubas.
O cultivo das mudas será feito por meio de representantes da Associação de Moradores do bairro, que irão distribuir gratuitamente os alimentos saudáveis e orgânicos para os residentes.
Leia também
- Foz do Iguaçu atinge o segundo maior movimento da história do Porto Seco, com 201.262 veículos liberados
- Isenção de IPTU em Foz deve ser solicitada no protocolo digital ou mediante agendamento prévio
Para o vice-presidente da associação, Ronaldo Vargas, a horta atende a um pedido dos moradores e irá aproximar cada vez mais a comunidade de iniciativas sustentáveis, como o biodigestor que já está instalado no local.
“Muita gente já nos procurou com interesse contribuir e obter alimentos de boa qualidade. Foi muito importante a Prefeitura ter atendido a esse pedido e iniciado o plantio. O que for colhido será compartilhado entre quem ajudar e famílias carentes das imediações”, afirmou Ronaldo.
Vilmar Andreola, secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, acompanhou o plantio e destacou o importante trabalho do município. Todas as mudas são produzidas no Horto Municipal e seguirão sendo plantadas ao longo da semana.
“Estamos vendo o resultado de um trabalho que passou por muitas pessoas dedicadas. Fizemos todo o processo para preparar o terreno e deixá-lo pronto pra receber as mudas. Com toda a certeza é uma iniciativa muito importante para toda a cidade e será utilizada como exemplo a ser replicado em outros bairros.
Melhorias para o Bubas
O terreno utilizado para a horta será um novo espaço multiuso do Conjunto Bubas. No local será construído um novo complexo de lazer do programa Meu Campinho, em parceria com o Governo do Estado e Secretaria de Esporte e Lazer. O local terá campo de futebol com grama sintética, alambrado, praça e playground.
A nova sede da Associação de Moradores do Conjunto Bubas também será construída no terreno. As obras integram o projeto de urbanização da região que beneficiará mais de 1,8 mil famílias.