Prefeitura de Foz lamenta morte do médico Dr. Roberto Fava

dr fava e1662414481460

Em janeiro de 1966 ele se mudou para Foz do Iguaçu onde realizou mais de 35 mil cirurgias e 40 mil partos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento, por causas naturais, nesta segunda-feira (5), do especialista em Clínica Cirúrgica e em Ginecologia e Obstetrícia, Antonio Roberto Fava, que estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

O médico estava com 85 anos e, em 2010, foi declarado Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, o mais jovem até então a receber a honraria aprovada pela Câmara de Vereadores.

Doutor Fava, como ficou conhecido, chegou em Foz do Iguaçu em janeiro de 1966. Sua atuação na área da medicina o tornou conhecido e respeitado de toda a sociedade iguaçuense.

Veja também

Ao receber a homenagem, Doutor Fava recordou eventos de sua formação acadêmica. “Na minha redação de vestibular, defini que medicina é a ciência de curar doenças e a arte de curar doentes. Um médico precisa ter caráter, conhecimento científico e sabedoria”, ressaltou Doutor Fava.

Antes de receber o título, o médico recebeu moção de aplauso da Assembleia Legislativa e vários Troféus Imprensa do Paraná como destaque na área médica. Em sua carreira, Doutor Fava realizou mais de 35 mil cirurgias e 40 mil partos, sendo que mais de 25 mil no antigo Hospital Santa Casa Monsenhor Guilherme.

O médico também ocupou cargos públicos e, por mais de três décadas, prestou serviços na Divisão de Tuberculose do Posto de Saúde do Estado do Paraná e trabalhou por mais de uma década como voluntário junto à Pastoral da Criança.

Ainda não há informações sobre horário do velório do médico. Segundo o obituário, o sepultamento é previsto para esta terça-feira (6), no cemitério do São João Batista, na região central de Foz do Iguaçu.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz