diariodefoz-logo-cabec wh

Prefeitura de Foz do Iguaçu moderniza UBS com aquisição de novos computadores

WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Foz do Iguaçu moderniza UBS com aquisição de novos computadores
Foto: Bruno Martins

A prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta terça-feira (18) ao projeto de modernização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A iniciativa tem por objetivo equipar todas as 29 UBSs com novos recursos tecnológicos e melhorias estruturais, para oferecer um atendimento mais eficiente e confortável à população.

Além da aquisição de 369 computadores, serão instalados ainda 418 novos aparelhos de ar condicionado em substituição aos antigos nas Unidades de Saúde, totalizando um investimento de R$ 2.313.468,68.

Leia também

A primeira etapa desse processo foi marcada pela entrega dos novos computadores à UBS Jardim América. Em seguida, outras unidades receberão os equipamentos, conforme destacou o secretário de Saúde, Ulisses Figueiredo:

“Estamos garantindo que cada Unidade de Saúde receba não apenas os novos computadores, mas também novos aparelhos de ar condicionado e mobiliário adequado. Isso não apenas melhora as condições de trabalho dos servidores, mas também proporciona um ambiente mais agradável ao cidadão”.

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, a entrega dos computadores faz parte de uma estratégia para agilizar, cada vez mais, os procedimentos na hora do atendimento ao paciente.

“Queremos não apenas oferecer equipamentos, mas que esses aparelhos sirvam para atualizar e inovar o serviço de saúde em nossa cidade. Por isso a modernização tecnológica faz parte deste projeto”, complementa.

Prefeitura de Foz do Iguaçu moderniza UBS com aquisição de novos computadores
Foto: Bruno Martins

O plano da Secretaria de Saúde é completar a distribuição de todos os equipamentos até o final de 2024, seguindo um cronograma de entrega e instalação. “Estamos organizando todas as etapas para que as UBSs recebam as novas aquisições de forma simultânea, garantindo que cada unidade seja beneficiada o mais breve possível”, concluiu o secretário de Saúde.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *