Prefeitura de Foz organiza sistema de acompanhamento aos pacientes com dengue no feriado

WhatsApp
Facebook

Poliambulatório e UPA João Samek serão as unidades de referência para o atendimento de moradores de todas as regiões

A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu reorganizou o organograma de atendimentos aos pacientes diagnosticados com dengue tipo B durante o feriado de Páscoa. Entre sexta-feira (7) até domingo (9), o Poliambulatório do Porto Meira e a UPA João Samek serão as unidades de referência para todos os moradores da cidade.

No Poliambulatório, o monitoramento será realizado com os pacientes nos seguintes horários: Região Sul (8h às 10h); Região Leste (10h às 12h) e Região Oeste (12h às 14h).

Leia também

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, no Jardim das Palmeiras, irá atender aos moradores das regiões Norte (8h às 10h) e Nordeste (10h às 12h).

Conforme explica a secretária da Saúde, Rose Meri da Rosa, os pacientes que apresentarem sintomas da doença poderão procurar ambas as unidades a qualquer momento do dia.

“Estaremos com as nossas equipes preparadas para fazer todo o atendimento necessário neste momento tão urgente. Contamos com o trabalho do Laboratório Municipal, que realiza os exames no local e rapidamente nos envia os resultados”, detalhou Rose Meri.

O prefeito Chico Brasileiro reforça que todos os pacientes são monitorados 24h pelos profissionais de saúde do município e garante que nenhum cidadão ficará sem atendimento.

“Temos todos os relatórios em mãos e vamos acompanhando as evoluções. Caso o paciente precise ser internado, rapidamente tomaremos providências. Os setores estão interligados e prontos para serem acionados”, destacou o prefeito.

Feriado de Páscoa

No feriado e também no final de semana não haverá expediente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serviços especializados. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) seguem com as vistorias nas residências, em sistema de escala.

Funcionará normalmente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para casos de urgência e emergência. Para acionar o serviço, é preciso ligar 192.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *