Administração municipal fornece ao centro a conectividade em tempo real das câmeras de segurança instaladas na cidade
O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira, esteve nesta quinta-feira (12) no Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) para reforçar a parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
O secretário fez uma visita de cortesia ao coordenador interino, o delegado da Polícia Civil Adriano Bini, e à equipe do CIOF. Inaugurado em 2019, na área do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), o Centro tem como objetivo o combate ao crime organizado, a intensificação da integração entre os agentes de segurança pública e o fortalecimento do monitoramento na fronteira.
Leia também
- Hussein Bakri lembra o Dia Estadual do Povo Muçulmano e destaca comunidade de Foz do Iguaçu
- DER informa sobre novo asfalto da Ponte da Integração: Mais resistente ao calor de Foz
Desde a sua criação, a Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, fornece a conectividade das imagens em tempo real de todas as câmeras de monitoramento instaladas pela administração municipal na cidade.
“Sabemos da importância do trabalho desempenhado pelo CIOF e, desde o início, nos colocamos à disposição para auxiliar. Na visita pudemos reforçar essa parceria estratégia para o município”, destacou Evandro.
“A criação do CIOF estreitou as relações entre as forças de segurança na fronteira, o que possibilitou uma tomada de decisão muito mais ágil e estratégica no combate ao crime”, pontuou o secretário municipal de Segurança Pública, Tenente-Coronel Marcos Antonio Jahnke. A Guarda Municipal também faz parte do CIOF. O coordenador do CIOF, Adriano Bini, comentou que a manutenção dessa parceria colabora com o combate ao crime organizado na fronteira, principalmente as práticas voltadas ao tráfico de armas e drogas.