O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, determinou abertura de sindicância para apurar o caso dos servidores que direcionavam as câmeras de monitoramento da cidade para imagens de mulheres na praia imagens de mulheres na praia. Em entrevista nesta terça (27), a procuradora-geral do Município, Denise Lopes Gouveia, adiantou que as imagens foram feitas por dois funcionários concursados, mas os nomes não foram divulgados.
A sindicância tem o prazo de 30 dias para conclusão. Após a sindicância, os funcionários poderão ser demitidos após um processo administrativo, que dura mais 90 dias. As informações são do Bem Paraná.
As imagens divulgadas pelos programas de TV são da Praia das Pedras de Caieiras e teriam sido filmadas na manhã de domingo (16). Segundo a prefeitura, outros funcionários do setor de monitoramento viram os vídeos quando procuravam imagens de Wellington Bruno Kluger Moreira, de 13 anos, que desapareceu depois de entrar no mar, no mesmo dia. Ele foi encontrado morto dois dias depois em Matinhos.