Várias melhorias foram feitas em um dos grandes ‘gargalos’ viários da região a partir do cruzamento entre a avenida Arthur Thomas e PR-445; duplicação da rua Paulo Novaes da Silveira está quase concluída entre Londrina e Cambé
Principal via urbana de acesso a bairros da região oeste como os jardins Sabará 3, Columbia, Maracanã, Olímpico, João Turquino e outros, a avenida Juvenal Pietraroia está duplicada e renovada para facilitar o tráfego nessa área de Londrina. A Prefeitura realizou uma série de melhorias em um trajeto de 500 metros da avenida, a partir da Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), na altura do Jardim Sabará, até a rotatória com a avenida Soiti Taruma. Os últimos serviços operacionais foram finalizados nos últimos dias, sendo que a pista já estava com trânsito totalmente liberado desde o início deste mês.
As obras foram executadas com o intuito de aprimorar o tráfego em um dos gargalos viários que existiam na região oeste, local por onde passam milhares de veículos todos os dias e era alvo constante de reclamações da população. Com investimento total de R$ 2,5 milhões, aproximadamente, os trabalhos vieram para trazer mais agilidade ao trânsito, segurança e conforto aos motoristas em seus trajetos.
Leia também
- Valor investido pela Prefeitura de Londrina no Natal 2023 movimenta economia local nove vezes mais
- Governo do Estado promove mutirão de cirurgias de catarata em Londrina
Além da pista duplicada, alargada e revitalizada, essa extensão da avenida Juvenal Pietraroia ganhou um canteiro central com ciclovia, nova iluminação, sistema de galerias pluviais revitalizado, calçadas, meio-fio e rampas acessíveis. Outra novidade foi a implantação de estacionamento para veículos em cada um dos lados da via, bem como sinalização viária e paisagismo.
Outra intervenção considerada importante nesse pacote foi o reajuste da rotatória existente entre as avenidas Juvenal Pietraroia e Soiti Taruma, que passou por uma adequação geométrica a fim de garantir uma conexão mais apropriada e segura com a nova pista duplicada.
Siga lendo no Blog de Londrina