Prefeitura de Foz do Iguaçu define recesso e mantém plantões durante o fim de ano. Veja como fica!

sede historica prefeitura foz
Sede histórica da Prefeitura em frente a Praça Getúlio Vargas, na região central de Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou, na sexta-feira (28), o decreto que estabelece o recesso administrativo e o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o período de festas de fim de ano.

O documento define recesso nos dias 22, 23, 26, 29 e 30 de dezembro de 2025. Já os dias 24 e 31 de dezembro e 2 de janeiro de 2026 serão considerados ponto facultativo.

Serviços essenciais mantidos
Mesmo com a suspensão do expediente em parte das repartições, os serviços essenciais terão atendimento garantido por meio de escalas organizadas por cada secretaria. Na área da saúde, os atendimentos de urgência e emergência e o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) funcionarão normalmente. As demais unidades seguirão em escala interna, com horários reduzidos no período da manhã.

Leia também

Assistência Social
Os CRAS, CREAS, Patronato e a sede da Secretaria de Assistência Social atenderão nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, das 8h às 14h. Nos demais dias do recesso, não haverá atendimento ao público. Os serviços de acolhimento — como Centro Pop, casas-abrigo para mulheres, Casa de Passagem e residências inclusivas — operarão normalmente. O Conselho Tutelar I manterá atendimento integral, enquanto o Conselho Tutelar II atuará em regime de escala.

Esporte e infraestrutura
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade manterá a abertura de cinco equipamentos esportivos, das 8h às 18h, incluindo o Complexo Costa Cavalcanti e ginásios nos bairros Morumbi, Ouro Verde, Centro e Parque Presidente.

Os serviços de limpeza pública, coleta de lixo, coleta seletiva, varrição, poda, corte de grama, aterro sanitário e funerária permanecerão em funcionamento. A Diretoria de Bem-Estar Animal atuará em regime de plantão nos dias 22, 23, 26, 29 e 30 de dezembro.

Equipes da Secretaria de Obras trabalharão por escala, com plantão para demandas emergenciais relacionadas à iluminação pública e às galerias pluviais.

Turismo e segurança
O Centro de Atendimento ao Turista e o TeleTur funcionarão das 8h às 20h nos dias 23, 24 e de 27 a 30 de dezembro, e das 10h às 20h nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

A Guarda Municipal manterá dois grupos escalados para garantir cobertura integral durante Natal e Ano-Novo. Corregedoria, Ouvidoria e Centro de Formação acompanharão o recesso geral, operando por plantão interno.

Foztrans e Legislativo
O Foztrans manterá serviços essenciais de fiscalização, o ESTARFI e a bilhetagem do Terminal de Transporte Urbano em regime de plantão, em dias alternados.

O decreto também estabelece expediente reduzido — das 8h às 14h — entre 22 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026, com exceção das unidades de saúde e serviços que exigem funcionamento integral. No Legislativo, o recesso ocorrerá de 22 de dezembro a 2 de janeiro, com sessões ordinárias retornando em 26 de fevereiro de 2026.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz