Prefeitura e SENAI formam primeiras turmas dos cursos profissionalizantes em Foz

WhatsApp
Facebook

Alunos receberam o certificado na noite dessa terça-feira (23) durante uma cerimônia no Centro de Convivência do Idoso

Cinquenta e cinco pessoas receberam, na noite de ontem (23), os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com as presenças do prefeito Chico Brasileiro, do secretário de Assistência Social Elias de Sousa Oliveira, da secretária extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade Rosa Maria Jerônymo, da secretária de Educação Maria Justina da Silva e da secretária de Administração Salete Horst, além de amigos e familiares dos formandos.

Os alunos, que iniciaram as aulas em novembro do ano passado, integram as primeiras turmas dos cursos de padeiro, confeiteiro, aplicador de revestimento cerâmico, costureiro de máquina reta e overloque, eletricista instalador residencial e montador e reparador de computadores.

Durante a cerimônia, o prefeito Chico Brasileiro agradeceu a dedicação da Secretaria de Assistência Social e a parceria do SENAI no projeto.

“É uma alegria viver esse momento, e quero compartilhar essa alegria com os familiares e formandos. Quero compartilhar essa alegria com a Secretaria de Assistência Social, que foi buscar recursos para a implantação dos cursos, e teve, sobretudo uma visão especial, e o compromisso com o ser humano, de dar um horizonte melhor as pessoas e as suas famílias”.

O chefe do executivo também reforçou a missão do governo em prover oportunidades aos cidadãos. “Nosso papel, enquanto gestor público, não é deixar placas em grandes obras, porque placas o tempo corrói. A grande marca que a gente deixa é no coração e na vida das pessoas, e isso não tem preço. Pra vencer na vida, precisamos de muito esforço, mas também da oportunidade, e é isso que seguiremos fazendo” garantiu Brasileiro.

O secretario Elias de Oliveira também agradeceu a confiança do governo e dos formandos na construção deste projeto.

“A função do serviço público, da gestão pública é justamente essa: construir possibilidades e oportunidades. Mas nós também precisamos encontrar vontade, e nós encontramos. Agradeço imensamente ao prefeito Chico por ter confiado na secretaria de Assistência Social. Nós não sabíamos se ia dar certo, mas hoje eu tenho certeza que estes 55 homens e mulheres sairão daqui com novas oportunidades e perspectivas de vida” afirmou.

Próximos cursos
As próximas turmas iniciam os cursos no mês de junho. Serão ofertadas nesta etapa 11 cursos, em diferentes áreas: Aplicador de revestimento cerâmico, Carpinteiro de obras, Confeiteiro, Costureiro sob medida, Mecânico de automóveis leves, Mecânico de refrigeração e climatização, Mestre de obras, Montador e reparador de computadores, Padeiro, Pedreiro de alvenaria e Pintor de obras imobiliárias. Já estão inscritas 293 pessoas.

A formação dura de quatro a cinco meses, com aulas teóricas e práticas na sede da secretaria de Assistência Social, no SENAI e também em escolas municipais. Também participou da solenidade o gerente do SENAI de Foz do Iguaçu, Thiago D’Arisbo.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *