Prefeitura libera presença de público em eventos esportivos de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Pelo menos 30% da capacidade do local poderá ser ocupada, respeitando as medidas sanitárias; confira outras mudanças em decreto

A partir deste sábado (7), eventos esportivos realizados em Foz do Iguaçu poderão receber até 30% da capacidade de público do local, seja em ginásios ou estádios. Para isso, as pessoas deverão respeitar as medidas sanitárias, como o uso de máscara durante todo o evento. A medida foi publicada nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Município.

A medida beneficia especialmente o Foz Cataratas Futsal, que disputa o Paranaense da Série Ouro e Liga Nacional no Ginásio Costa Cavalcante, além do Foz Futebol Clube, que em outubro inicia as disputas da Terceira Divisão Paranaense no Estádio do ABC.

Essa flexibilização se deu após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Município e graças às reduções nos números de casos no município. O toque de recolher para a circulação de pessoas já foi revogado no último dia 30 de julho.

Nesta sexta, apenas 48 novos casos foram confirmados para Covid-19, com três óbitos. No total, desde o início da pandemia, a cidade jajá registrou 42.173 casos e 1.089 mortes causadas pela doença. No momento, são 201 casos ativos, quando o paciente ainda pode transmitir o vírus. A capacidade dos leitos de UTI aos pacientes da Covid-19 está em 69%, com 22 leitos disponíveis.

Também foram liberados o uso de parquinhos e espaços públicos, como academias a céu aberto. A orientação é para que as pessoas higienizem os aparelhos antes de usar, para prevenir o contágio do coronavírus.

Confira abaixo outras mudanças para lotação de público nos locais:

Atividades gastronômicas: 60% da capacidade de público;

Mercados: 60% da capacidade de público;

Academias: 50% da capacidade de público;

Igrejas: 50% da capacidade de público;

Atrativos e transportes turísticos: 70% da capacidade de público;

Clínicas médicas e locais com salas de espera: 50% da capacidade de público.

As informações são de Portal da Cidade

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *